sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mirinha , - "a vida continua"

Para   quem   talvez   pudésse  estar   achando   um   "pouco"   exagerada   minha   angústia   a   respeito   de   Mirinha  ,   -  resolvi   explorar   esta   possibilidade   que   Google   oferece   no   Blog  ,   -  isto  é  ,   -  expor   ao  menos   ,   2  fotos   dela ,   -   com   TODOS   os   dentes  .









A   foto  ,   realmente   mostra   que  seus  dentes ,   não  estavam    "lá  essas  coisas"  .

Mas  ,  como  disse  nas  postagens  abaixo  desta  ,   -   quando  vivíamos  no  Brasil  ,    e   ela   tinha   acesso  a  tratamento   em   Araçatuba  ,   -   aquele   pessoal   da   Faculdade  de   lá  ,
fazia   um   trabalho   "de mestre"   ,   e  ela   retornava  para  casa  com  seus   dentes   totalmente  "limpos"  ,   e  eles  nos  instruíam  a   retornar   em   pelo  menos   seis  meses  ,   para   fazer   nova   "limpeza"  ,   o  que  era  feito  mediante   sedativos   que   a   imobilizavam   de  modo  suficiente  para   que   eles   tivéssem  o  tempo   suficiente  para   "trabalhar  nela"  .    Eventualmente  ,   éramos  instruídos  igualmente  ,  a  ,   na  medida   do  possível  ,  -   buscar   efetuar  a  escovação  de  seus  dentes  ,   o  que   era   e  sempre  foi  muito   difícil  ,  -  pois   ela   "odeia"   esse  procedimento  .   O   "máximo"    que  era   possível  fazer  ,   era   dar   uma    "escovadinha"   para   "ingles  ver"  ,   -   que  ironia  !   -   e   só  .

O  que   havia   sido   dito  a  mim  ,   era   que   "eles"   sòmente  haviam   tirado   "um"   dente  na  frente  ,   e  dois  no   "fundo"  .

Eu   não  tinha  coragem  de  verificar  nada   disso .

Estava   literalmente   golpeado    com   esse  fato  ,   e   sofrendo  a  cada  dia  ,   devido  a  isso .

Também  ela  pouco  sorria  ,   devido  ainda  ao   trauma  dessa   intervenção  invasiva  .

Acontece  ,  que  ,  -   outro  dia  ,  -   ela  já  mais   "tranquila"  ,   abriu  um  baita  sorriso  ,   motivada  nem  me  lembro  porque  , 

-   e   quando  eu   vi   o   "buracão"   na   fachada  de  seu  rosto  ,  -   levei     "outro golpe"  .   Uma   sensação   de   pontada  no  peito  .

Então  ,  finalmente   "resolvi"   examinar   de  perto   a   ......   -   -   desculpe  ,  -   às  vêzes  eu  digo  que  não  há   palavras  do  dicionário  para   ......   -  expressar   "certas sensações"   que   emergem   de  dentro  do  coração  ,   -   e   confesso  que  eventualmente  ,   embora   "reservadamente"  ,   -   faço  uso  de  certos   "palavrões"   ,   -    e  ......   -   esta   seria  de  fato  uma  ocasião   "propícia"   para   tanto  .

Sim  .

Como    eu  posso   "qualificar"   o   procedimento   destes  Doutores  ingleses  ,   "odontologistas"  ,   -    em   face  do  que   fizeram   com   minha   filha  deficiente  ?

Pergunto  ,  -  será   que    esses    "F d p"   fariam   isto   com   uma    de  suas   filhas  ?

Bem   ,   se   voce  não   "gostou''   do   "fdp"  ,   -   EU   vou  sugerir   "expressões  adequadas"  para   esses   dentistas  ingleses  .

Vamos  ver  .

"Filhos  do  Diabo"  .   -   Melhorou  ?

Ora  ,  mas  ,   teológicamente  ,   -  pràticamente   TODO MUNDO   ,   é   filho  do  diabo  !

De  acordo  com  a   Bíblia ,   o  ensino  dos  Apóstolos  é  muito  claro  sobre  isto  .

Veja :  " recuperando  a  sensatez  ,   livrando-se  eles  ,   DOS  LAÇOS  DO  DIABO  ,   TENDO   SIDO  FEITOS  CATIVOS  POR  ELE  [  escravos ]  ,   para   cumprirem  a sua  [ do diabo ]  vontade "  .

O  Apóstolo  Paulo ,  fala aqui  ,   a respeito  de  pessoas  [ versículos  anteriores ]  ,   QUE SE  OPUNHAM   à   doutrina  evangélica  ,   -  bem  entendido ,   -   NÃO   esta  "doutrina"  moderna  ,   que   nem  mesmo  pode  ser  chamada  de   doutrina  ,   -  porque  ,   "doutrina"   significa   "regras"  ,  ensinamentos  ,   tradições  ,   -   e   isto ,   o   "Movimento  Evangélico"   atual  ,   é  o   quem    MENOS   tem  .   Não  existe  atualmente   restrições   para   NADA  ,   -   tudo  "PODE"   ,  -  parece  que   resolveram   "atender"   ,  ao  invés  da   Palavra de Deus  ,   -  através  de  Seus  Apóstolos  bíblicos  ,   -   sim  !   -    parece  que  resolveram   obedecer   à  risca  ,   o  que   dizia   Caetano Veloso  ,   em  uma   canção  que   ficou  famosa   tempos  atrás  e  que   repetia  sem  cessar :   "É  proibido   proibir "  !!!!!

Tudo  pode .   Assim  ,  -   "o  povo  vem"  .   Com  "doutrina"  ,   -   "crucificação"   do   "EU"  ,  e  suas   "exigências"  egoístas  e  egocêntricas   ,   -    ISTO   NÃO  INTERESSA   a   ninguém  .

Os  pastores  ,    ''percebendo"   isto  ,  -   trataram   de   "mudar  a cara''   do  Evangelho  ,  -   expressão  usada  por   Estevam Hernandez  ,   em  uma  entrevista  ,   -  sim  ,  -   dizia  ele  que  eles  ,   na   Renascer  [ "sua"  igreja ]  haviam  ,   -  mudado   a  cara  do  Evangelho .

Meu Deus .   Que   afronta   ao  Santo Espírito  de Deus  ,  Autor  e  Inspirador   das  Santas  Escrituras  seculares  ,   que  têm   sido  SUFICIENTES   para   SALVAR   e   LIBERTAR    milhões  de  almas  ao  longo  dos   séculos  .

Mas  ,  de  fato  ,   o   neopentecostalismo  ,   -  mudou  sim  ,  -   o    Evangelho  ,   -  que  ,   -    DESTA  FORMA   ,  DEIXOU   de  ser   "Evangelho"   ,   -   a   Palavra de Deus  .

Ok  .


Agora  ,   -   sinceramente  ,   e  voltando   a   "questão"   dos  palavrões  ,   -   e   ,   eu    sou   contra   estar   usando  este   recurso  ,   de  forma   "banal" ,   -  caso  contrário  ,   realmente   podemos   entristecer  ao  Santo Espírito  ,   -  mas  ,   sabe  ,   -   minha   indignação  para  o  que   fizeram  com  Mirinha ,   ultrapassa   qualquer  limite  .

O  que  passo  a  contar   a  quem  me  leia   neste  momento ,   - poderá   parecer   uma   tremenda  besteira  da  minha  parte  ,  -  ou  será   que   "besteira''   também   é   palavrão   ?   Se  for  ,  lamento  ,   porque   uso   "direto"   nas   imprecações   que  faço   diante   de   "absurdos"   que  acontecem   diante   de  nós   a   toda   hora  .

Eu  gostaria    de   voltar  a  falar  mais    sobre  a   "questão''  dos   palavrões  ,   -  mas   vai   "fugir"  muito  ao  assunto  ,   e   isto  vai   ficar   para   outra   ocasião  .


Houve   um  problema   nas   "clicagens"   nas  cores  ,   -   e   acabei   fazendo    "besteira"  ,     ''sem  querer  querendo"   ,   e   agora   esta  droga   desta   postagem   vai   ficar   defeituosa  ,   -   "grrrr"  ,    -   fazer  o  que    ......


Mas  ,  voltando   a   questão    da   besteira   que   EU   fiz   ,   aconteceu   o   seguinte   ,    de  fato  ,   -   e  inclusive  eu   JÁ  havia   dito   para  minha   esposa   na  primeira  ocasião  em  que  tendo   Mirinha   ido   "visitar"  esses    carrascos  ,    -   e   tendo   ela   [ minha esposa ]  dito  que  eles  haviam    "prevenido"   quanto   a    ''possibilidade''  de   "precisar"   arrancar   um   "monte''   de  dentes   da   menina   ,   -   diante   disto  ,   -   realmente   eu   disse   para   minha  esposa  ,    -   ''se  eu  estivésse  perto  desses   caras  ,    e   eles   viéssem   com  essa   "conversa"   ,   eu   os   cobriria   de   ........   -  "pancadas"   -  tá  melhor assim  ?    Pancadas  .   Outra  palavra  muito  popular  ,   não  é  conveniente ,   -   não  é   mesmo  ?

Mas  ,  eu   acho   "pancadas"   ,   muito   ''fraquinha"  .   Em  todo  caso   .......


Mas  ,   afinal   prevaleceu   mesmo   a   "opinião"   dos    ''Dotô"   ingles   ,    e    Mirinha    se    .......    "danou"   .


Mas  ,   como   havia  dito   anteriormente ,   -   QUANDO  VI    a   boquinha   dela   ,    DESFIGURADA  ,   

-   e  sabendo   que   NADA   podia   fazer   para    me   vingar   daqueles   criminosos  ,   -   porque   EU   NÃO   acredito  que  fariam   isto  com   uma    FILHA  DELES  !

Sabendo   portanto   que   estava   com   uma    DOR   incontível   na  alma ,     e   impossibilitado   de  qualquer  providência ,   -   peguei   minhas   ferramentas  ,    e  ,   -  na  medida   do   possível  ,    "detonei"   alguns  dentes  frontais  em   minha   boca  .

Minha  intenção  era   REALMENTE    deixar   MINHA    boca    igual    à    dela  ,    -   mas   ......    -   não  consegui  .

De   qualquer  forma  ,   -  pelo  menos   fiz   um   ''estrago"   razoável  ,   -   e   até   minha   esposa   notou  ,   quando   "batíamos  um  papo"   ,    e   em   dado   momento   ela  perguntou   o  que  havia   acontecido  aos   meus  dentes  .

Desviei   naquele momento   o   assunto  ,  porque   não  considerei    oportuno   NAQUELE  momento  falar   disso .

O   "clima"   não   era   propício  .

Mas  ,   hoje   afinal  ,    deu   para   mostrar  ,   quando  ela   perguntou  novamente  ,   -   estava  curiosa  , -   então   ,  -  escancarei   a  boca   ,    e   me   senti   gratificado   diante   da   expressão   de   espanto  ,   pelo  que   ela   observou   em   meus  dentes  .     Inclusive   fiquei  impressionado   como   são   "fortes"   nossos  dentes  .

Tentei   serrar   ,   -   quebrar   com  uma   torquesa  ,   -  alicate ,  -   caramba  !   Só  consegui   reduzir   um  pouco  o  tamanho   dos  dentes  frontais  ,  e   depois   dei   uma   limada  ,   para   não   ficar   machucando  a   língua  ou  os  lábios  .    Mas  ,   graças   a   Deus  ,   me  senti   bem  melhor   depois  disto  .   

Depois  disso  ,   já   tive   a  oportunidade   de   "mostrar"   para   Mirinha  ,   em    algum  momento  em que  ela   reclamava   a  respeito  de  sua  boca  ,   e   eu  mostrei  para   ela  ,  -  como  que   diz   ......    -  ''veja ,   o   papai   TAMBÉM   está   com   "problema"   ,  rsrs  "   
Não  sei ,   -   talvez   ela  tenha   percebido  ,   -   ela  percebe   bastantes  coisas  .   

Foi    "besteira"   ?    

Tem  muita   gente   falando  ,   -   eu  não  estou  ouvindo  ,  -  mas  posso   "ouvir"   em  espírito  ,  -   dizendo - me  :   "voce  é  burro !  "    "Isto  não  vai   restaurar  os  dentes  dela  ,    e  voce   foi  o   único  prejudicado   com   essa   atitude   estúpida  ,   e   pior  ,   -   cometeu  pecado  ,  pois   "seu corpo"   é   ''templo do  Espírito Santo  ,   -   e   voce   não  pertence  a  si  próprio  !  "


Que  tal  ?

Gostaram   da    ''bronca"   ?

Quanto   a   mim   ,   -    QUE  SE  DANE  !


Essa  gente   "piedosa"   que     "não fala palavrão"   ,   -    mas  ,    -   SENTEM   RAIVA  !!!!!    SENTEM   ÓDIO !

Mas  ,   em   hipótese  alguma  ,   -    ''falam  palavrão"   rsrsrs  


Me   divirto  com   a   HIPOCRISIA   dessa gente   .


Quanto  a  mim  ,  -   estou  muito  feliz   com   meus   dentes   semi - destruídos  ,   -   [   .....   ]   -  pelo  menos   ,    ''SINTO''   um   ''pouquinho''  ,    o   que   minha  AMADA   filha   indefesa  ,   está   passando   sem   seus  dois  lindos   dentes  dianteiros  ,   -   embora   ela   NÃO   tenha   vaidade  ,   -  pois  é  deficiente   ,   -   mas   no  mínimo   é    desconfortável   .

Tudo   bem  .

Mais  um   ''desabafo''   .

De  agora  em  diante  ,    TODO  DIA    ,   levo  "facadas"   no   peito  ,   -   TODA    vez   que   vejo   ela   a   sorrir   .

Meu  Deus  ,    -    QUE  PECADO  !

Como  dói   ver   este   Anjo  indefeso  ,    ter   ido  como   ovelha   para   o   matadouro   ,   -   sem  nem   desconfiar   da   ......   -   maldade  que   estavam    perpetrando   contra  ela  .

Olha   novamente   a  foto   "lá  no  alto"  .

Se  ela tivésse  tido  a  oportunidade   de  ter  estado   em   Araçatuba ,   -   NADA  disto  teria  acontecido  ,   -   eles   [ em  Araçatuba ]   teriam   restaurado  seus  dentes  .

Porque  isto  aconteceu  ?

Respondo  com   outra   pergunta   .

Porque   ESTOU    ex-patriado   neste   "país  de  primeiro mundo''  ?


"Tudo  que  é  parente"  ,   -   todo  mundo   dizia   que   era  uma    "maravilha"  ,   -   o  fato  de   poder  se   "refugiar" , 

-  uma vez  perdido  o   emprego  para  o   PSDB  ,  

-   sim ,   refugiar-se   ......   na   Inglaterra  !


Eu  não  sinto  isso  ,   -   e   Mirinha  ,  se  pudésse  se  manifestar ,   com  certeza   diria  o  mesmo  ,   e   HOJE   ,   acredito  que  ,    ATÉ   minha  esposa  ,   JÁ   perdeu   o  entusiasmo   de   cerca   de   dez   anos  atrás  ,  - quando  começou   este   ''traslado''  .   Eu   jamais  me  entusiasmei   com  essa  idéia  ,   -   sair   do  Brasil   ,   JAMAIS   foi   alguma   coisa   que   me  interessasse  .

Paciência .   Eu  havia  dito  ....   -  ''DANE-SE ! ''    não  foi  ?

Pois  então  .   Estamos  danados  .

Em  compensação  fico  pensando  em  milhares  de   "sem - teto"  ,  -  favelados  ,  -   "garotinhas  dos  malabares"  , 

-   e   afinal  ,   baseado  naquele   "princípio"  ,   de  que  ,   -  ''sempre  tem  gente  em   situação  PIOR  " ,   -   a gente ,   de  fato  ,    TEM   de   "tocar  prá frente"  .  

Tudo bem  .