sábado, 24 de julho de 2010

''saene zero'' [ Orkut ] - Mais um ''espaço''

''Quem sou eu '' : Eu sou ''Zero'' . Jesus Cristo afirmou que seus seguidores, - MESMO havendo FEITO o que Ele houvesse requerido , - DEVERIAM considerar - se como ..... ''servos'' INÚTEIS ! Zeros ! Quantos hoje em dia conseguem ''adeptos'' , - seguidores , - e SE apresentam diante destes com ''Títulos'' , - chegando alguns ao absurdo de equipararem - se aos próprios Apóstolos do Senhor . ''Apóstolo'' fulano .... Mas .... mesmo , - ''pastor'' , - ''padre'' [pai] , - Jesus disse para NÃO chamar a ninguém com esse nome [ pai ] . Ou ainda .... - ''Reverendo'' , ou simplesmente .... ''Rev.'' , - e isto para não falar em ''coisas'' como ''Sua Santidade'' , - etc etc etc .... ONDE , - afinal estão os tais ''INÚTEIS'' que Cristo mencionou ? Ele disse ainda .... '' aquele que QUIZER ser .... - o ''MAIOR'' .... ENTRE VÓS , - SEJA O MENOR , E SERVO DE TODOS ! É mole ? kkkkkk'' Assim não dá'' .... No bloguinho que estou trabalhando , - incluí a história do Dr. Miguel Aziz Filho , - o Médico QUE PAGA PARA TRABALHAR .... PIOR .... - o homem , - NEM CRENTE É ..... ''Pode ir lá ver'' ....-http://eneasveio.blogspot.com-- está lá . É incrível . Uma vergonha para o cristianismo . Quando sabemos de ''Líderes e Pastores'' , - ficando RICOS através de ''contribuições'' de seus CRÉDULOS seguidores ..... E se for falar dos ''artistas evangélicos'' ..... Perigoso ''mencionar'' nomes ..... Mas voce conhece .... Lembro de certo Servo de Deus [ antigamente ] ensinando que , - NÃO devemos ser ''crédulos'' , - mas , - sim , - ''crentes'' [ em Jesus ] ..... - e digo eu .... - lendo a Bíblia , - buscando a ''assistência'' e direção do Espírito Santo , nosso Guia e Mestre ''comissionado'' e autorizado por Jesus Cristo, - Supremo Líder de nossas almas . [ ... ] Com meus posicionamentos , - eu posso ser tachado de muito ''simples'' e ingênuo , - e ''fora da realidade'' . Eu sei disso . Não tenho ''formação superior'', - ''Faculdade'' etc . Mas , agora , - ENTÃO , [ meu Deus do Céu ] - JÁ irão me dizer que estou fazendo ''igual '' o Lula , - que se vangloria de NÃO ter estudado . O ''gozado'' é que , - acerca de Jesus [ nos evangelhos ] lemos que TAMBÉM falavam SOBRE Ele , - dizendo ..... - ''COMO sabe este ''letras'', - SEM ter estudado ? '' Ah, - mas ISTO é ''posto de lado'' por todo mundo, - e dizem .... - ''mas Jesus era Jesus ! '' Tá bom .... Mas , - também ''esquecem'' que Ele próprio [Jesus] , - AFIRMOU que , - o Espírito Santo [ que Ele iria nos conceder ] - HAVERIA de nos ''ensinar'' O QUE falar , - inclusive , - enfatizando que NEM deveríamos estar PREOCUPADOS com isto , - pois DE FATO , - Seu Espírito iria fazer isto , - PARA nós ! Hehehe, - ''precisa desenhar'' kkkkkkk Mas .... - não adianta . Não querem entender . Bem diz o ditado .... - ''para bom entendedor, - MEIA palavra basta'' . Porém , - se NÃO querem entender ..... Ou , - por que será que o Mestre também disse .... - ''Como .... - tendo ouvidos , - não ouvís ? ''Recomendava .... - ''quem tem ouvidos para ouvir, - OUÇA ! '' De fato, - até o Apóstolo Paulo afirmou certa ocasião .... - ''pois haverá tempo em que os homens [ ou mulheres ] - SE RECUSARÃO a dar ouvidos À VERDADE '' [ Carta a Timóteo ] Mas parece que as pessoas estão mesmo com cabrestos impostos inclusive pelas ''Mídias'' , - televisão , rádio , jornais , revistas etc , - e as ''lideranças'' religiosas se sentiram obrigadas a ''rezar pela mesma cartilha'', - e também ''encabrestam'' seus seguidores , IMPEDINDO que conheçam PLENAMENTE a Verdade , - senão APENAS ''alguma coisa'' sobre a Verdade . Caso contrário, - ficarão ''na mão'' ! Não pode ''ensinar a pescar'', - precisa estar sempre ''dando o peixe'' . programas de tv: Irônicamente, - há uma afirmação no Antigo Testamento que diz ..... - '' Quem é CEGO como o meu Povo ? - diz o Senhor '' O próprio Deus considera Seu povo, - um povo ''cego'' . Não à toa, - toda aquela multidão que outrora foi curada, ensinada e pastoreada por Jesus , - AFINAl , - vemos aquela gente gritando alucinada ....- ''CRUCIFICA - O CRUCIFICA - O ! '' E hoje ? Não é diferente . Ninguém quer se ''incomodar'', - decidindo ''remar contra a correnteza'' , - é ''mais fácil '' - ACOMODAR a consciência, - e ''concordar'' com a ''cartilha'' usada popularmente .... ''Polìticamente correto'' .... - ''essas coisas'' ..... ******* A respeito dessa ilustração acerca de ''dar o peixe'' ..... Sempre me perguntei ..... - ''por que os Pastores nas ''Igrejas'' [ as ''frações'' nas quais foi dividido o Rebanho do Senhor ] , - sim , - por que JAMAIS sugeriam aos crentes / adeptos , - que , - em dia em que - NÃO - houvesse reunião em ''sua'' Igreja , - que as ''ovelhas'' fôssem conhecer , [ inclusive para adquirir ''know-how'' espiritual ] sim , - conhecer ''outras'' igrejas cristãs ..... Naturalmente NUNCA confiariam que ''suas'' ovelhas fôssem maduras e suficientemente FIRMES naquilo que recebiam deles como ensinamento ! Também sempre reparei em como JAMAIS qualquer ''igreja'' de que participei , - seus líderes indicassem aos ''fiéis'' , - LIVROS evangélicos , - certas publicações , - I M P R E S C I N D Í V E I S , - para promover o crescimento na Fé , dos pobres encabrestados ''membros de carteirinha'' [ às vêzes essa carteirinha , é de fato real , - ''uma piada'' , - com foto '' e tudo '' ] ..... - Sim , desculpe a falta de modéstia , - mas EU mesmo com o dinheiro [ que palavra ! ] do MEU [ * ] bolso , - sim , - eu ia em Livrarias Evangélicas e adquiria ''montes'' de livros e Bíblias [ que normalmente eram muito mais caros que livros ''não - religiosos'' , - um absurdo ] , - e buscava fazer sua divulgação entre colegas de trabalho , conhecidos , parentes , vizinhos , etc etc etc ...... Com que DIREITO iria EU agora , - querer IMPOR aos meus ''ouvintes'' [ sim , - com meu violão e Bíblia na mão , - Deus me deu '' N '' ouvintes , e Glória seja dada ao Seu Santo Nome ] , - sim , - impor para essas ovelhas DO SENHOR [ não minhas ] , - uma ''determinada'' doutrina , - desta ou daquela ''tendência'' teológica ? Então Jesus não liberta o homem ? Não estamos DE FATO sendo exclusivamente GUIADOS por Seu Santo Espírito ? Que história é essa de IMPOR ''na marra'' o que VOCE pensa a quem quer que seja ? Olha , - OUÇA o Espírito [ Santo ] . Ele FALA conosco de maneira prática e real . Sim , - ouça - O e CRESÇA ! ''Antes , CRESCEI na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo '' [ final da II Carta de Pedro Apóstolo ] [ * ] Acerca desta história de '' MEU '' [ bolso ] , - penso que vai ser necessário fazer certas considerações a respeito . Porque soa como se EU ''achasse'' que o DINHEIRO a mim ME pertencia , - e os pastores me dirão que eu NÃO tinha nenhum ''mérito'' em usar aquilo na ''obra de Deus'' . Mas aqui me lembro de como a esposa de certo pastor , em uma loja de incrédulos [ não crentes ] , - comentava com a proprietária , de como se recusara a ajudar uma ''irmã'' pobre que lhe pedira dinheiro para comprar um botijão de gás . Disse aquela pastora .... - '' Já pensou ? Então agora eu vou terminar tendo de tirar do MEU bolso para dar para os outros ? '' E terminou dizendo que orientara aquela irmã pobre para que procurasse o departamento de assistência social da igreja . Hã .... Quando penso em quantas vêzes ''tirei'' da minha contabilidade , recursos para AJUDAR materialmente pessoas em aflição .... Quando lembro que em Atos dos Apóstolos , Lucas descreve a Igreja iniciante como uma comunidade que REPARTIA suas posses entre os que tinham carência material ..... Como diz certo ditado .... - '' Quem te viu , - quem te vê '' Sim , - oh crentes , evangélicos , e mesmo católicos , - QUEM TE VIU [ primeiro século da era cristã ] - e QUEM TE VÊ ! [ atualmente ] /////