sábado, 26 de junho de 2010

''Testemunho'' interessante

Reproduzo aqui , uma mensagem da parte de meu irmão Romeu , - que ''volta e meia'' me tem trazido ao conhecimento ,

- alguns casos muito interessantes , - sobre o exercício da Fé , - com resultados espantosos .

Esta é uma dessas ocorrências .... Há outras .... Se Deus permitir , desejo colocar ''por aqui'' essas coisas ....

Que Deus nos abençoe por Sua Graça ....

''Queridos Mano e Miriam, Esperamos no Senhor que estejam todos bem.

Queremos dizer que gostamos muito das edições das fotos da viagem, e imaginamos que o pessoal do hospital [ onde Miriam minha esposa trabalha]

- deve ter gostado de ver um pouco do que é esse Interior paulista. Talvez nem fizesssem idéia de como é grande esse Brasil.

Estivemos, em outras ocasiões, falando sobre ''anjos'' , e estes dias, numa ''conversa casual '' , - encontrei mais esta história que conto a seguir.

Se vocês acharem interessante , compartilhem com os queridos sobrinhos.

Que a bondade do Senhor esteja guardando suas preciosas vidas em Cristo

*** Estes dias conversei com o moço que vende bananas na feira, um feirante de seus 40 anos.

Sabendo que ele segue a Jesus, geralmente levo sua mercadoria , - e pergunto se está firme na fé.

Uma conversa habitualmente rápida, mesmo porque ele tem que atender aos fregueses.

Nesta última semana notei que ele mancava ao caminhar atrás do balcão, e perguntei se estava machucado , - ao que ele me respondeu que seu problema era muito sério .

A conversa foi mais ou menos assim: - Qual é seu problema ?

- Eu gostava de carregar muito peso usando a cabeça , - pra mostrar que era ''o tal '' .

Um dia , - deslocou a vértebra do pescoço e fiquei tetraplégico durante algum tempo , - precisando ficar em repouso absoluto no Hospital.

Os movimentos foram voltando , mas fiquei três meses no Hospital São Paulo , aguardando - uma prótese de titânio - que era necessária para fixar as vértebras.

O Hospital não tinha como obter a prótese , pois era muito cara e estava procurando me transferir para algum outro hospital , - mas ninguém tinha como resolver o problema , e havia inclusive o risco de deslocar ''de vez'' a vértebra ,

- com o que eu ficaria definitivamente sem os movimentos.

Eu não era crente, mas minha sogra e minha cunhada eram , - e um dia vieram me propor que eu orasse com elas na capela do Hospital e pedisse um milagre.

Fui com elas e oramos.

Dali a alguns dias apareceu na enfermaria o Dr. Marcelo , [ ou , - um ''tal '' Dr. Marcelo ] - perguntando quem era o seu Manuel .

Respondi : sou eu ,

- e então ele me disse que tinha vindo especialmente pra trazer o - aparelho importado de titânio - necessário para a cirurgia ,

- mas , - eu não acreditei muito na história , pois já havia tido tantas ''esperanças'' e ''desilusões'' .

O fato é que fui operado , e tive uma excelente recuperação , ficando apenas um pequeno defeito , - que é esse que você observou .

Mas o mais interessante é que quando fui procurar o Dr. Marcelo para agradecer ,

- ninguém o conhecia [ !!!!! ] ,

- nem as enfermeiras e nem os médicos da equipe . ''

Terminando sua cartinha para nós , meu irmão completa ....

Ele conta que reconheceu a interferência do Senhor em sua vida , como um milagre , mas mesmo assim , ainda demorou um tempo até entregar sua vida ao Senhor Jesus ,

- mas que hoje está muito feliz seguindo esse caminho .

Vejo neste episódio , mais uma manifestação , que sugere a interferência de Anjos enviados pelo Senhor . [ cooperadores do Senhor em prol de Seu povo ]

Em Hebreus 1:14 , - lemos: “não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”

[ Até aqui , - as palavras de meu mano , - abaixo , um pequeno comentário ... ]

Sem dúvida existe muito mistério acerca do assunto ''Deus'' .

Ùltimamente tenho crido absolutamente que vivemos à mercê da ... - ''sorte'' , ou ''azar'' .

Todavia , apesar de isto ser , - conforme tenho passado a acreditar , - desta maneira ,

- TAMBÉM acredito que DEUS É SOBERANO .

Ou seja , - SE , e realmente , ''se'' , - Ele ''quiser'' , ''permitir'' , - poderemos de fato receber através [ e sempre ''através'' ] da Sua Bondade e Misericórdia ,

- o ATENDIMENTO a certas necessidades ''especiais'' , - e , - mesmo ''não tão'' especiais .

Aliás , ''diàriamente'' , [ desde que sejamos pessoas ''normais'' , com um certo ''padrãozinho'' de vida , - gozando de boa saúde , etc ] ,

- sim , - TEMOS RECEBIDO INÚMERAS ''dádivas'' , - que de TANTAS , - não ''damos conta'' , na ''tarefa'' de contabilizá - las ....

E , na verdade ''tanto faz'' , - se a ''bênção'' é mais , ou menos ''especial '' ....

Como ''de fato'' , - diz João em seu relato no Evangelho que leva seu nome ...

- '' Porque todos nós , temos RECEBIDO da Sua plenitude ,

- e GRAÇA sobre GRAÇA '' . Capítulo primeiro , v . 16 .

Que Deus Todo Poderoso , - continue se aprazendo em usar de Sua bondade conosco .... [ apesar de ''nós'' , rsrs ]

Qualquer manifestação a respeito dos temas expostos , - sinta - se a vontade para externar , - mandando - me por ''email '' , - ok ? - eneas.maffei1@btinternet.com

Grato !